Mesmo com o título inédito da Super Final do Solo, na Croácia, parece que Diego Hypolito não ficou satisfeito. O ginasta voltou a competir nesta sexta-feira, em Stuttgart, e com uma série praticamente perfeita, conquistou novamente a primeira colocação, obtendo a maior nota de solo do ano: 15,900. O segundo lugar ficou com Kristian Thomas, da Grã-Bretanha, que totalizou 15,150 pontos.
Continua depois da publicidade
– Posso afirmar que foi a minha melhor apresentação de solo este ano. Como havia planejado, fiz algumas mudanças na série e tudo deu certo. Estou confiante que posso repetir a boa apresentação na final, que reunirá vários finalistas do último mundial (o romeno Dragulescu, o israelense Shatilov, o alemão Matias Fahrig e o chileno Sepúlveda Gonzalez), mês passado, em Londres. Será uma mini-reedição daquela final e dessa vez estarei na luta por uma medalha – afirmou Diego
Diego também voltou a competir no salto. Após quase cinco meses sem competir na modalidade, o ginasta brasileiro recebeu 15,575 e conseguiu a classificação para a final.
– Estou surpreso com o meu desempenho no salto, pois fiz apenas dois treinos aqui na Alemanha, pós-cirurgia. O fato de conseguir uma vaga entre os oito finalistas já é uma grande vitória para mim. Mas tenho os pés no chão, e sei que as possibilidades de medalha são pequenas. O meu objetivo é ficar entre os três melhores no ranking da Super Final – comentou.
Continua depois da publicidade