Depois do segundo dia das eliminatórias no Mundial da Alemanha, Diego Hypolito está confirmado entre os oito melhores ginastas no solo, que realizarão a final no próximo sábado. Se o brasileiro conquistar o ouro, estará classificado automaticamente para as Olimpíadas, mas apenas para esta prova.

Continua depois da publicidade

Com este resultado, o Brasil ainda tem chance de levar mais um atleta para Pequim. A equipe masculina de ginástica não conseguiu se classificar no geral. Com a 17ª colocação, tem direito de levar o ginasta com o maior somatório de pontos no individual geral para as Olimpíadas.

Hypolito, que teve a segunda melhor nota no solo (16,050), está atrás apenas do chinês Kai Zou (16,275) no aparelho, e briga pelo ouro no próximo sábado.

– Já estou treinando e fazendo mudanças na minha série, pois quero lutar pelo título mundial – afirma o ginasta.

Para a final, Diego conta com a ausência dos seus principais rivais. Na semana passada, o canadense Kyle Shewfelt fraturou as duas pernas e, na segunda-feira, o romeno Marian Dragulescu, campeão mundial no solo, teve uma lesão nas costas enquanto treinava. Os dois ginastas estão fora da competição.

Continua depois da publicidade

No individual geral, Hypolito não conseguiu a vaga entre os 24 melhores que disputam a final. Na classificação final, o atleta ficou no 36° lugar, com 87,550 pontos.