Depois de passar para a final com a melhor nota do ano, o brasileiro Diego Hypólito confirmou o favoritismo e conquistou neste sábado a medalha de ouro na prova de solo na etapa de Stuttgart da Copa do Mundo de Ginástica.

Continua depois da publicidade

Diego recebeu nota 15,825, um pouco abaixo dos 15,900 obtidos na sexta-feira. Mesmo assim, foi o suficiente para deixar seus rivais para trás: o israelense Alexander Shatilov e o chileno Enrique Gonzalez dividiram a segunda posição, com 15,200.

O brasileiro já havia conquistado por antecipação o tetracampeonato mundial no solo, sua especialidade. Ele foi campeão também em 2004, em Birmingham (Inglaterra), em 2006, em São Paulo, e em 2008, em Madri (Espanha).

– Foi um ano perfeito para mim – resumiu Diego em entrevista ao Sportv.

Diego também competiu no salto, no qual ficou com a quinta colocação. O Brasil conquistou outras duas medalhas na Alemanha. A revelação Bruna Leal, de apenas 16 anos, ficou com o bronze nas barras paralelas assimétricas. Já Arthur Zanetti ficou com a prata na prova das argolas, sendo superado apenas pelo chinês Yibing Chen.

Continua depois da publicidade