O campeão mundial de solo, Diego Hypólito, chegou nesta sexta, dia 2, ao Rio de Janeiro, onde foi recepcionado no Flamengo, clube que defende. O ginasta iria fazer um desfile em carro de Corpo de Bombeiros do aeroporto do Galeão até a sede do clube, mas a forte chuva que caiu sobre a cidade abortou o desfile em plena Av. Rio Branco, no centro. Na coletiva no salão nobre do Flamengo, Diego confessou que se sentiu vitorioso ao terminar sua apresentação na final do Mundial de Melbourne, sem cometer erros.

Continua depois da publicidade

– Me senti campeão ao término da apresentação porque estava sem competir há seis meses e treinando de forma completa há apenas três semanas, apesar de nunca ter ficado totalmente parado, já que fiz muito trabalho físico. Então, ao notar que não cometi nenhum deslize, me senti campeão, independente do que os jurados decidissem – disse Diego, diante de uma platéia que contava com várias ginastas da escolinha do clube.

Pelo feito, Diego recebeu placas comemorativas da presidente da Federação de Ginástica do Rio de Janeiro, Andréa João; e do vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Bruno Lourenço. Ao seu lado, o treinador Renato Araújo, mais do que orgulhoso com o sucesso do pupilo.

– A meta do Diego agora é a participação nos Jogos Pan-Americanos e na Olimpíada de Pequim, mas antes vamos passar por dois Mundiais. O primeiro será em 2006, na Dinamarca, com todos os países que irá selecionar os 24 melhores para o Mundial de 2007, ainda sem sede definida, e que é Pré-Olímpico – explicou Renato.

Continua depois da publicidade