Chapecó já está em ritmo de acesso. Com os resultados deste fim de semana, a Chapecoense pode conquistar o acesso à Série A com quatro rodadas de antecedência. Para isso precisa vencer o Paraná, em Curitiba, e secar o Icasa. E foi para isso que o time de Dal Pozzo passou o fim de semana treinando na Arena Condá, antes da viagem à capital paranaense.

Continua depois da publicidade

No caminho, três jogadores importantes fizeram falta. Athos, Tiago Luís e Nenén não foram liberados e não atuam no jogo decisivo para o Verdão. Provável substituto no meio de campo, Diego Felipe, não se preocupa com os desfalques. Para ele, o time da Chapecoense fez a campanha de 2013 por ter um grupo forte, independente de quem entra em campo.

– São jogadores que fazem falta ao time, mas poucas vezes repetimos o mesmo time e mesmo assim conseguimos resultados positivos. Acho que quem entrar fará bem o papel – afirmou.

Ansiosos, o elenco da Chapecoense não quer mais adiar a comemoração do acesso à elite, o que aconteceu depois de uma sequência de seis empates seguidos.

Continua depois da publicidade

– Acho que não tem motivação maior que essa. Esperamos sair de lá com, no mínimo, um empate para que encaminhe bastante nosso acesso – projeta.

Chapecoense e Paraná se enfrentam pela 35ª rodada da Série B. O jogo, no Durival de Britto, começa às 19h30min. O Verdão segue como vice-líder do campeonato, com 62 pontos, enquanto o time paranaense ocupa a 10ª colocação com 51 pontos.