O goleiro Dida foi apresentado como nova contratação do Grêmio na tarde desta quarta-feira no Estádio Olímpico e já projetou o confronto do clube na primeira fase da Libertadores. LDU, do Equador, Defensor, do Uruguai, estão entre os possíveis times que enfrentarão o grupo de Vanderlei Luxemburgo.

Continua depois da publicidade

– Temos uma decisão já no início de janeiro. A preparação tem de ser importante para encarar essa batalha – resumiu o goleiro.

– Libertadores é complicada, dificil vencer. Temos de nos dedicar bastante fora de casa. A decisão quase sempre é em casa – completou.

O Grêmio oficializou a contratação do goleiro Dida, na tarde desta terça-feira. Aos 39 anos, é o goleiro experiente que o Grêmio buscava para a Libertadores. O ex-camisa 1 da Seleção falou sobre a bagagem no futebol – o jogador passou por Vitória, Cruzeiro, Corinthians e Milan. Depois de um tempo afastado do futebol, voltou a jogar e disputou o último Brasileirão pela Portuguesa.

– O Dida que chega é um Dida muito mais experiente. Venho para cá para dar o máximo de mim para esta equipe – concluiu.

Continua depois da publicidade

O goleiro tem no currículo um título de Libertadores (1997), um Brasileirão (1999), dois Mundiais de Clubes (2000 e 2007), duas Ligas dos Campeões (2003 e 2007) e era reserva de Marcos na Copa do Mundo de 2002. Dida foi titular na Copa de 2006.