Casados ou não, juntos há muitos anos ou apaixonados há pouco tempo. Não importa: o dia 12 de junho é sempre uma data especial para quem tem ao lado uma pessoa especial. É quando se celebra o amor, a união, o companheirismo. Com a proximidade da data, vem a costumeira dúvida: afinal, de que forma comemorar? E a solução mais comum é o tradicional jantar a dois em algum restaurante já conhecido pelo casal.
Continua depois da publicidade
De acordo com a consultora pessoal Heloisa Sundfeld, da Help Personal Assistant, um relacionamento deve sempre ser renovado, tanto no período de namoro, como principalmente depois do casamento, e isto inclui a criatividade na hora escolher a programação para o Dia dos Namorados.
– É importante que ambos se esforcem para manter um relacionamento saudável. O companheirismo e a amizade devem vir em primeiro lugar, porém surpreender seu parceiro faz parte do ?jogo’ e dá charme à relação – explica Heloisa.
Como sugestão, Heloisa lembra que, este ano, o Dia dos Namorados cai em um sábado, o que garante outras opções de comemoração, já que pode se estender por todo o final de semana.
– Ao invés de o casal se aventurar numa fila de restaurante, ter que aguardar para ser atendido e para pagar a conta, além da falta de privacidade pela grande quantidade de pessoas em volta, eles podem optar por algo diferente e fora do convencional, como uma viagem, por exemplo – adverte a consultora pessoal.
Continua depois da publicidade
Neste dia, muitos lugares aproveitam a ocasião para oferecer programação especial para casais. São peças de teatro, exposições de arte, shows e apresentações musicais, além de outras atividades nos centros culturais ou mesmo dentro dos hotéis, em que o casal pode se hospedar.
– Alguns spas criaram pacotes de tratamentos especiais para serem feitos a dois, justamente para que o casal fique junto – complementa.
Outras alternativas
Existe um programa que caiu em desuso, mas que pode ser resgatado e se tornar extremamente romântico: um piquenique. Heloisa explica que o casal deve escolher um local tranqüilo onde possam ficar a sós, pôr o papo em dia, sem interrupções e principalmente sem pressa.
– Nesse momento podemos relembrar fatos, acontecimentos e ocorrências que marcaram o nosso relacionamento – explica Heloisa.
Continua depois da publicidade
Uma outra opção, segundo a consultora, é ficar em casa e programar um cardápio especial.
– Cozinhar junto é um ato de extrema cumplicidade, em que cada um faz uma parte e no final os dois podem degustar a refeição acompanhada de um bom vinho ou mesmo de um excelente suco também feito a quatro mãos.
Se o casal se interessa por trabalhos sociais, é possível também aproveitar a data e passar o dia em algum local onde a presença deles será muito apreciada, e os dois no fim do dia percebem que talvez esse tenha sido o Dia dos Namorados mais feliz da vida deles por estarem juntos e ainda levarem alegria a quem necessita.
Enfim, para fazer algo diferente, em uma data tão especial, é preciso usar a criatividade, surpreender o parceiro e levar em consideração o gosto, as vontades e as possibilidades de cada um.