Todo mundo merece curtir a noite sem neuras. Confira a segunda parte da matéria e
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conheça de vez seus direitos.
Preparamos um guia para você se jogar na pista sem medo. Em edição anterior, falamos sobre a cobrança de multa pela perda da comanda e como enfrentar o sistema de cartões fora do ar, entre outras coisitas. Se você não viu, dá para conferir aqui.
Nesta segunda parte você vai conhecer outros seis problemas enfrentados na noite. Como ainda não existe o Capitão Balada protegendo os seus seguidores, você mesmo
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vai ter que salvar sua festa.
7) Estacionamento
É responsabilidade de quem está cobrando pelo estacionamento tomar conta do carro e de tudo o que estiver dentro dele. Você está pagando para ter um serviço, e ele tem que ser eficiente e oferecer segurança.
Caso você tenha pagado para estacionar e teve seu carro furtado, pode abrir um boletim de ocorrência em uma delegacia. Caso deseje denunciar a casa ao Procon, deve ter o boletim e a nota fiscal do(s) equipamento(s) levados(s).
Agora, se o caso é de perda do tíquete do estacionamento, você deve se dirigir à saída mais próxima e procurar o responsável, que deve ter um controle do tempo que você ficou e de quanto irá pagar.
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8) Furto de objetos
Casos de carteiras e celulares furtados em baladas são cada vez mais frequentes, infelizmente. Todo mundo tem que cuidar das suas coisas para evitar esse problema, mas isso não tira a responsabilidade das casas noturnas na manutenção de uma equipe para garantir a segurança.
O que pega é que na maioria das vezes não há como comprovar que você foi furtado. Afinal, você pode ter deixado o celular cair ou ter esquecido a carteira em algum lugar. Se a boate não é segura, converse com o gerente e tente resolver a questão. Teoricamente, as opções são: ou ele fecha o estabelecimento, chama a polícia e manda vistoriar todo mundo ou indeniza esse consumidor. Mas se lembre de que é sua responsabilidade cuidar de seus pertences.
9) Danos em objetos pessoais
Estava andando e alguém derrubou bebida na sua blusa? Infelizmente não há quase nada a ser feito. Cada um responde pessoalmente por seus atos dentro das boates. Se alguém estragar algo seu, você terá que resolver com a própria pessoa, a casa não tem que se responsabilizar. A exceção é quando essa ação for praticada pelos funcionários ou proprietários do estabelecimento.
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10) Lotação e devolução do ingresso
Caso tenha comprado o ingresso antecipadamente para a balada e não conseguiu entrar por estar lotada, você tem direito a receber seu dinheiro de volta na bilheteria. Porém, isso só vale se sua entrada tiver sido proibida.
Em casos de cancelamentos, você tem direito a ressarcimento ou, se houver remarcação, pode optar por um ingresso na nova data. Cuidado redobrado quando você comprar entrada para um evento em outra cidade, por que a organização não é obrigada a arcar com despesas decorrentes do cancelamento, como custos com a alteração na reserva de hotel e com passagens, por exemplo.
11) Acidente de consumo
Escorregar nos degraus da casa noturna ou machucar o pé com cacos de vidro pode acontecer com qualquer um. Mas a boate tem que cuidar para que esses acidentes não aconteçam, já que é responsável por oferecer um ambiente seguro e limpo.
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Além de socorrê-lo, o estabelecimento tem que reparar e pagar qualquer custo hospitalar que você tenha por conta do acidente. Lógico que a casa não consegue limpar os cacos imediatamente depois de o copo ter sido quebrado, mas tem que isolar a área para ninguém se machucar.
12) Couvert Artístico
O restaurante deve afixar um comunicado na porta e nos cardápios informando que vai ter apresentação musical e o valor que será cobrado. Independentemente do horário em que chegou, você terá que pagar o couvert.
Não é permitido ao cliente assistir a um pouco da apresentação para ver se gosta. Se entrar, vai ter que pagar . A exceção é se você não tiver sido informado anteriormente da apresentação.
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O que dizem as casas noturnas
O Kzuka ouviu duas das baladas mais movimentadas de Floripa para saber como elas lidam com esses assuntos.
Fields
7) O estacionamento é pago à parte, e os veículos estaciona dos estão assegurados no caso de furto ou roubo. Porém, a casa informa que não se responsabiliza pelos pertences no interior do veículo – eles podem ser deixados no guarda-volumes.
8) No caso de roubo, a casa disponibiliza um segurança para acompanhar o cliente e identificar o assaltante. Já no caso de furto, há seguranças à paisana no intuito de pegar o criminoso em flagrante. Se você per der a carteira e não tiver como pagar a comanda, é possível voltar no dia seguinte para pagar a conta em aberto.
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9) A casa diz que dificilmente fica sabendo deste tipo de situação, mas que se coloca à disposição do cliente para auxiliá-lo. No caso de ter ocorrido por um deslize do garçom ou funcionário, disponibiliza alguém para acompanhá-lo até em casa e, caso seja necessário, arca com os custos da peça.
10) Há venda antecipada para grandes shows. Segundo informado, a lotação é respeitada, com a quantidades de ingressos sendo limitada.
11) Há dois socorristas no local para oferecer os primeiros-socorros, em seguida, o cliente é encaminhado para o pronto-socorro.
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Complexo Stage Music Park
7) O estacionamento é terceirizado, utilizado exclusivamente por seus clientes. A casa informa que se responsabiliza por qualquer irregularidade comprovada dentro do local.
8) O estabelecimento adota medidas para assegurar o cliente, como seguranças e guarda-volumes gratuitos para objetos pessoais. Por isso, não se responsabiliza por furtos que possam vir a ocorrer no seu interior , já que podem ser decorrentes de desatenção, esquecimento, entre outros motivos.
9) Os responsáveis avaliam cada caso individualmente e disponibilizam uma equipe para dar prosseguimento à demanda.
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10) A casa trabalha com a venda antecipada e controla a capacidade por um sistema informatizado, o que garante que não haja superlotação.
11) O complexo tem estrutura de atendimento de emergência e um posto médico. O cliente é atendido no local e pode ser encaminhado para uma clínica ou hospital caso seja necessário.