Toda festa junina de verdade conta com bolos de encher os olhos e o paladar de quem prova. As receitas favoritas para compor as delícias dos arraiais são aquelas que lembram o gostinho do interior, com sabor caseiro e que combinam bastante com o inverno.
Continua depois da publicidade
> Hora Digital: confira dicas para fazer canjica cremosa em casa
Na Hora Digital, você encontra diversos produtos que ajudam a preparar uma festa junina de verdade na sua casa. Panelas para preparar o quentão, caçarola para servir a canjica, tigelas para servir amendoim e paçoca e assadeiras antiaderentes para fazer bolos fofinhos e fáceis de desenformar.
Confira 4 bolos que não podem ficar de fora da sua festa junina
1. Bolo de Mandioca (Aipim) com Coco

O bolo de mandioca com coco é um dos mais tradicionais das festas juninas. Com uma receita simples, o resultado é super cremoso e saboroso, pois a combinação de ingredientes casa perfeitamente com o clima frio da época. Além disso, a mandioca é muito nutritiva e dá a sensação de saciedade a quem consome.
Continua depois da publicidade
Para o preparo, a dica é sempre preferir ingredientes frescos. Opte por coco natural, ao invés do coco em pacote e por mandioca com casca, ao invés da mandioca congelada. O coco ralado em pacote passa por processo de desidratação e pode deixar o bolo um pouco ressecado.
2. Bolo de Fubá

O bolo de fubá é um dos quitutes clássicos das festas juninas. Com ou sem erva-doce, cremoso ou soltinho a receita também é muito simples de preparar e deixa qualquer convidado feliz. Apesar de se assemelharem, o bolo de milho e de fubá são diferentes. Pois, ao contrário da primeira receita que conta com milho ralado, o fubá conta com farinha de milho na composição.
O segredo para preparar o bolo de fubá sem que ele fique esfarelando é peneirar a farinha de fubá junto da farinha de trigo, assim a massa fica mais homogênea.
Continua depois da publicidade
3. Bolo de Milho Cremoso

A receita do Bolo de Milho Cremoso é simples. De forma geral, todas seguem um passo a passo padrão que consiste em bater o milho com ingredientes líquidos no liquidificador e, depois em uma tigela, misturar com os ingredientes secos. Cremoso e molhadinho, o bolo de milho também pode ser servido puro ou acompanhado de goiabada.
Para quem gosta de uma receita mais adocicada, a dica é substituir o trigo por açúcar no momento de untar a forma.
Continua depois da publicidade
4. Bolo de Cenoura

Seja como bolo de festa junina ou bolo para qualquer dia do ano, o bolo de cenoura é sempre uma ótima escolha. Como nas duas receitas anteriores, o Bolo de Cenoura também pode ser preparado no liquidificador inserindo depois, em uma tigela, os ingredientes secos.
A cenoura, além da cor e do sabor, dá ao bolo a umidade necessária para deixar ele sempre molhadinho. A dica para deixar tudo bem homogêneo é ralar os ingredientes antes de colocar para bater no liquidificador.
Gostou das dicas? Lembre-se de usar assadeiras antiaderentes para facilitar seu trabalho na hora de desenformar suas receitas.
Continua depois da publicidade