Os vinhos rosés, com suas cores vibrantes e sabores refrescantes, conquistam cada vez mais paladares. Versáteis e deliciosos, combinam com uma variedade de pratos, desde saladas leves até carnes mais robustas.
Continua depois da publicidade
Receba as notícias e os conteúdos do Nosso Vinho no WhatsApp
Saiba tudo sobre vinhos na página especial Nosso Vinho
Pensando na relevância desse tema, neste conteúdo vamos explorar o mundo da harmonização com vinhos rosés, oferecendo dicas para que você possa criar combinações deliciosas e surpreendentes.
Frutos-do-mar
Os frutos-do-mar são uma ótima ideia para serem combinados com os vinhos rosés. Isso porque a delicadeza dos frutos ajuda a valorizar o aspecto suave da bebida, otimizando a experiência de degustação do vinho.
Continua depois da publicidade
Salada
As verduras e legumes harmonizam bastante com o vinho rosés e contribuem para a valorização do sabor e do aspecto leve da bebida.
Você pode deixar a combinação mais refinada, apostando em saladas com berinjela. Trata-se de uma entrada deliciosa, ótima para receber convidados e que vai valorizar a sua experiência sensorial.
Aperitivos
Os vinhos rosés são versáteis e isso amplia as nossas alternativas para deixar os pratos mais harmônicos. Nesse contexto, há um amplo conjunto de aperitivos que ajudarão a valorizar a experiência de degustação dos vinhos rosés. Entre algumas alternativas que são uma boa para este momento estão:
- batatas bravas;
- batatas fritas com mostarda;
- lulas à dorê.
Ambos os pratos mencionados são refinados e ajudarão a otimizar a sua experiência sensorial no momento de provar os vinhos rosés. Além disso, muitos desses aperitivos são crocantes e macios, combinando bastante com a bebida.
Continua depois da publicidade
Carne branca grelhada
As carnes brancas grelhadas proporcionam uma ótima harmonização com o sabor frutado da bebida. Entre alguns exemplos de carnes que vão cair como uma luva estão peixes, frangos etc.
Vale destacar ainda que as carnes grelhadas contam com um sabor diferenciado e vão ajudar a otimizar a sua experiência. Isso acontece porque esse tipo de carne se caracteriza por ser um prato leve e ainda contribui para realçar a leveza dos vinhos.
Tábua de frios e queijos
Frios e queijos também são uma ótima pedida para combinar com vinhos rosés. Aproveite a oportunidade para caprichar na azeitona, castanhas, presunto parma e algumas variedades de queijo (mussarela, queijo branco etc.).
Essa combinação é uma ótima ideia para um jantar com amigos ou outras situações mais informais do nosso cotidiano. É uma boa oportunidade para você poder degustar os vinhos rosés com as pessoas queridas e, consequentemente, compartilhar essa experiência.
Continua depois da publicidade