Menos banho, mais hidratantes

O inverno costuma ser um vilão para a pele. Transpira-se menos e a umidade natural fica comprometida. Para piorar, tomamos banhos quentes.

Continua depois da publicidade

Para evitar que a pele torne-se ressecada, algumas medidas são essenciais. Hidratar é a palavra-chave, passando produtos indicados para umectar e ingerindo água. Usar sabonetes com maior concentração de óleo é uma boa medida de precaução para quem tem a pele normalmente seca. Por fim, evitar água muito quente e banhos muito demorados é um sacrifício que vale a pena quando se percebe o resultado.

Se você não gosta de encarar aquele friozinho depois que sai do chuveiro, enquanto passa produtos na pele, a opção são os hidratantes e óleos de banho. A diferença é que você pode aplicá-los ainda debaixo d’água, enxaguar rapidamente e depois secar-se.

Fonte: Pamela Maiuolo, gerente de produto Natura

Continua depois da publicidade

Fondues avançados

Se agora as fondues invadem os cardápios, a proposta nem sempre se repete. O Indaiá Restaurante, de Itapema, tem variações. Mesmo as fondues mais básicas (R$ 49,90 por pessoa) têm acompanhamento menos previsível (escoltam o de queijo, entre outros itens, champignon, salsichinhas, brócolis e goiabada). Nas fondues “primes” (R$ 79,90 por pessoa), a proposta vai além. Há fondue de queijo com ervas, ao estilo marguerita ou com queijo Gruyère fundido a vinho branco “e muitos segredos”. Ou de grelhados como carne de avestruz, picanha e camarão, ou fondue ao vinho. Uma promoção estimula os casais a lembrarem dos amigos: entre domingo e quinta, de cada quatro clientes, apenas dois pagam. Às sextas e sábados, a cada três clientes, dois pagam. ww.restauranteindaia.com.br

Agenda

Na 4ª edição, a Confraria do Vinho Alameda Casa Rosa, na Ilha, terá o primeiro encontro na próxima quinta-feira (dia 12 de julho), às 20h, com o chef Alex Floyd, que trabalhou em restaurantes estrelados pelo Guia Michelin. (48) 3338-2332