O frio já está se ensaiando por aqui, mas enquanto ele não chega dá tempo de aproveitar as dicas da nossa colunista Larissa Gargaro para lotar o closet com peças incríveis em tricô, e ficar linda e quentinha.

Continua depois da publicidade

Follow Revista Donna’s board #ComoUsar: Tricô on Pinterest.

Fluffy

Foto: Reprodução, Pinterest

Os suéters felpudos trazem de volta uma das texturas mais legais e quentinhas que o inverno tem a oferecer. Blusões que lembram o conforto da casa da vó, de um cobertor e um chocolate quente em um dia gélido, mas que também recebem um toque glam se combinados a boas peças em couro ou saias em jeans.

Continua depois da publicidade

Gola rulê

Foto: Reprodução, Pinterest

Reza a lenda que o retorno da gola rulê está marcado e sacramentado para este inverno. Símbolo dos anos 1990, suspeito que 80% da população feminina tem (ou já teve) pelo menos uma peça dessas no armário. Ela faz sua volta triunfal em blusas de lã e até looks de festa, complementando vestidos e o combo saia+blusa.

Normcore

Foto: Reprodução, Pinterest

Sabe aquele suéter que a sua avó tinha, a sua mãe tinha, sua prima tinha, e todo mundo tinha – básico, de gola careca, manga longa e com ponto trabalhado na frente e nas costas? O suéter “basicão” vem na onda do normcore, que busca um retorno ao minimalismo tão extremo e banal que chega a ser cool. Pegue o blusão da vovó, seu fiel par de jeans, um bom scarpin preto e vá à luta.

Oversized

Foto: Reprodução, Pinterest

A parte mais interessante dos tricôs oversized é sua versatilidade. Quer combinar com um jeans skinny? Com uma legging estampada? Com uma saia lápis? Com uma meia-calça grossa, usando como vestido? Vale tudo! Eles são quentinhos, confortáveis, e independentes de tendências. Democráticos, também se adaptam aos mais diversos tipos de corpos. Se pudéssemos escolher um tricô para ser usado sempre, seria este.

Truque

Foto: Reprodução, Pinterest

O truque para reinventar aqueles tricôs que você já tem no armário – e até mesmo aqueles que você vir a comprar – é combiná-los com saias fluídas, leves e femininas. Exemplo: sabe aquele tricô que você comprou há mais de 10 anos e nunca encheu de bolinhas (peeling)? Combine-o com uma boa saia mídi estampada, meia-calça e botinhas de salto grosso. Se puder finalizar o look com um colar poderoso, melhor ainda. Pronto! Você tem um look moderno, chic, feminino e quentinho.

Continua depois da publicidade