A Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí prendeu preventivamente um homem de 37 anos suspeito de assassinar o ex-cunhado. O crime foi na segunda-feira no bairro São Vicente. Mário César Rosa, 50 anos, foi morto por estrangulamento.

Continua depois da publicidade

A investigação chegou até o suspeito por meio do depoimento de testemunhas. Uma delas, teria o suspeito deixando a casa da vítima assustada na tarde de segunda-feira, mas o corpo só foi localizado durante a noite.

De acordo com o delegado Celso de Andrade chegou a se cogitar a possibilidade de suicídio, mas logo após visitar o local do crime a perícia descartou essa hipótese. Começou então a investigação em torno do suspeito.

Conforme o levantamento da polícia, Rosa havia sido casado com a irmã do suspeito. Ele tinha histórico de agressão contra a ex-esposa e as filhas por isso o suspeito teria uma rixa com a vítima.

O que motivou o crime naquele dia, no entanto, não ficou claro. Enquanto o suspeito prestava depoimento na sede da DIC na manhã de terça-feira, a polícia conseguiu uma mandado de prisão preventiva e ele acabou preso. O suspeito nega o crime.

Continua depois da publicidade

– Ele trabalhava embarcado e naquele dia iria embarcar em um barco – diz o delegado.