Policiais da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Itajaí apresentaram nesta quarta-feira os quatro rapazes presos suspeitos de matar a pauladas e facadas um turista de Joinville na madrugada do réveillon, na Praia Brava. Os detidos têm entre 19 e 28 anos e não tinham passagem pela polícia.

Continua depois da publicidade

O grupo foi atuado por homicídio qualificado e deve ser transferido ainda nesta sexta para o presídio. De acordo com a investigação, eles são os responsáveis pelo assassinato de Leonardo Torres de Campos, na madrugada do dia 1º. A morte ocorreu após Leonardo brigar com dois membros do grupo.

Os rapazes voltaram com mais três amigos e mataram Leonardo no estacionamento que fica ao lado da boate onde ele estava. A vítima chegou a ser socorrida mas não resistiu. A polícia pediu também a prisão de um quinto suspeito, mas como não foi comprovada a participação dele, o pedido não foi acatado pela Justiça.

Os mandados de prisão foram expedidos na quinta-feira e à noite os advogados dos suspeitos os apresentaram na delegacia. De acordo com o delegado Celso de Andrade, os rapazes são moradores de Camboriú e não tinham passagem pela polícia. Mesmo assim, a investigação apontou que eles eram vistos com frequência perto de festas da região com a intenção de se envolver em pancadarias.

Continua depois da publicidade