Policiais da Diretoria de Investigações Criminais de Itajaí (DIC) prenderam, na madrugada desta sexta-feira, um homem suspeito de ter assaltado um casal de idosos em Blumenau. Frank de Lima Vaz, 25 anos, foi preso em flagrante e confessou o crime. Com a ajuda de dois comparsas ele roubou joias, celulares, US$ 1,9 mil e R$ 4 mil.
Continua depois da publicidade
A polícia vinha investigando o assaltante que, segundo o delegado Celso Pereira de Andrade, é suspeito de ter praticado roubos em Porto Belo, Itapema e Itajaí. A investigação apurou que Frank praticaria um assalto em Blumenau na noite de quinta e começou a seguir os passos do suspeito.
Ele chegou à casa do casal por volta das 21h de quinta. Dois dos três assaltantes estavam armados, incluindo Frank. O casal foi amarrado, enquanto a casa era revirada. Os policiais não conseguiram localizar a residência antes da ação dos bandidos, mas foi informada que o suspeito voltava para Itajaí.
Por volta das 3h, ele foi localizado sem os comparsas em um prostíbulo nas proximidades do Porto de Itajaí. Ao ser abordado pelos policiais, Frank saiu correndo e gritando que estava sendo assaltado. A polícia o deteve e encaminhou para a delegacia.
Com o apoio de policias da DIC de Blumenau, o casal foi trazido para Itajaí e identificou o suspeito, que agiu de cara limpa. Na delegacia, conforme Celso Andrade, o suspeito acabou confessando o crime. Ele foi transferido na sexta-feira para o presídio. O dinheiro e os objetos roubados não foram recuperados.
Continua depois da publicidade