A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú prendeu dois homens, um de 20 e outro de 23 anos, na manhã de quarta-feira, em Camboriú. A dupla, apresentada na quinta-feira, é suspeita de integrar a organização criminosa PGC e comandar pontos de tráfico de drogas no bairro dos Municípios, em Balneário. No local da prisão, a polícia apreendeu uma pistola calibre .380, um revólver .38, maconha, cocaína, crack, uma balança de precisão, cerca de R$ 21 mil em espécie, além de um rádio comunicador que copia a frequência da Polícia Militar.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre Segurança
O suspeito de 23 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico, enquanto o mais novo foi autuado por associação criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Uma mulher de 19 anos e dois adolescentes também foram conduzidos à DIC após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa localizada na Rua Paulo Faquetti, no bairro Lídia Duarte, em Camboriú.
Segundo as investigações, o dinheiro encontrado no imóvel, distribuído em moedas e notas de menor valor, teria sido arrecadado em diversos pontos de droga no bairro dos Municípios. Além da prisão em flagrante, o suspeito de 23 anos possuía um mandado de prisão preventiva pelo homicídio de Jeferson Rech e pela tentativa de homicídio de outro homem. Em 2013, as vítimas saíam de um velório quando foram surpreendidos pelo investigado e um homem já falecido. Os autores, segundo a polícia, fizeram pelo menos seis disparos contra o veículo das vítimas.
Continua depois da publicidade
Após os procedimentos, a dupla foi encaminhada ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí.