Depois que o corpo de Ivair Rogério Soares, 36 anos, foi encontrado no litoral paranaense, após ter desaparecido dia 26 de junho na região de Itajaí, a Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Polícia Civil trabalha com a hipótese de homicídio.

Continua depois da publicidade

O delegado responsável pelo caso, Celso Pereira de Andrade, diz que existe uma suspeita de que Gabriel Martins dos Santos, 21, que desapareceu com o primo Soares no mesmo dia, também possa estar morto.

De acordo com Andrade, ainda não é possível afirmar o que aconteceu com os dois, mas a polícia acredita que eles tenham sido mortos.

– Trabalhamos com homicídio e não é descartada uma possibilidade remota de latrocínio – informa Andrade.

Continua depois da publicidade

Sobre o veículo de Soares e o sumiço de Gomes, o delegado revela poucas pistas a respeito do que pode ter ocorrido:

– Agora tendo em vista que o corpo do Ivair foi encontrado, existe uma suspeita de que o Gabriel possa estar morto. Também há a possibilidade do crime ter ocorrido em Paranaguá, mas ainda estamos investigando.

A Polícia de Paranaguá (PR) está auxiliando nas investigações do caso e uma equipe da DIC de Itajaí esteve na cidade ontem para diligências. O laudo da necropsia do corpo de Soares deve ser entregue em 10 dias. Mesmo sem sinais de possível morte violenta, há suspeita de que a vítima possa ter sido morta por asfixia ou afogamento.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

Ivair Soares e Gabriel dos Santos são funcionários de uma empresa de Cubatão (SP), que presta serviço em Navegantes. Eles tinham vindo à cidade a trabalho e na noite do dia 25 foram até o boliche em Itajaí.

Funcionários contaram que os dois deixaram o local por volta das 3h do dia 26, uma quinta-feira. Eles estavam com o carro de Soares, um Focus prata. Um veículo semelhante foi flagrado pelas câmeras de monitoramento no ferry boat, mas não foi possível confirmar a placa, segundo a delegada Flávia Gonçalves.

Recentemente a Polícia Civil descobriu que o carro em que eles estavam foi multado na avenida Adolfo Konder, sentido BR-101. A DIC solicitou as imagens para a Autopista Litoral Sul, mas não divulgou informações sobre a possível direção que o veículo seguiu.

Continua depois da publicidade

Familiares dos dois trabalhadores estão na cidade desde o sumiço e tentam auxiliar como podem na investigação. Os parentes contam que além do trabalho, os dois não tinham qualquer vínculo com a região que pudesse ter causado alguma desavença.