A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, terminou nesta terça-feira uma operação que cumpriu de mandados de prisão de apenados das unidades do Complexo Prisional da Canhanduba. O objetivo foi evitar a saída de presos com mandados de prisão nos benefícios de Natal, auxiliando o Poder Judiciário.
Continua depois da publicidade
Foram cumpridos 132 mandados de prisão, entre prisões preventivas, regressões de regime e sentenças condenatórias, de variados crimes previstos na legislação penal. A primeira fase da operação começou em 25 de novembro e contou com a participação de todos os Agentes de Polícia da DIC de Itajaí, que efetuaram o levantamento dos apenados que estavam com mandados de prisão em seu desfavor.
Após a conclusão dos levantamentos, foi dado início à segunda fase da operação, com os agentes indo às unidades prisionais para dar cumprimento às ordens judiciais.
Os levantamentos continuam, para dar cumprimento dos mandados de prisão das unidades prisionais que compõem o Presídio Regional de Itajaí, que abriga o presídio feminino e de homens que cumprem pena por débitos em pensões alimentícias.
Continua depois da publicidade