A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu em flagrante na manhã desta terça-feira dois suspeitos, de 20 e 30 anos, por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Os investigados eram vizinhos e moravam no Bairro das Nações, em Balneário.

Continua depois da publicidade

As investigações tiveram início no mês de setembro, quando denúncias anônimas de moradores informavam que no local haveria intenso tráfico de drogas, inclusive com movimentação nas imediações do bairro. A Equipe de Investigação identificou dois apartamentos em um conjunto de quitinetes onde a droga estaria sendo armazenada e fez filmagens de um dos suspeitos vendendo drogas em plena luz do dia em via pública.

Além do tráfico de drogas, as denúncias apontavam que os traficantes exibiam armas de fogo, promovendo um processo de intimidação coletiva. Diante dos fatos, a Autoridade Policial representou pela busca e apreensão nos dois apartamentos vizinhos, que foi deferida pelo Juízo Criminal da Comarca de Balneário Camboriú.

Na manhã desta terça foi deflagrada operação para dar cumprimento à ordem judicial nos imóveis localizados na Rua Noruega, onde os investigados moravam. No apartamento de um dos suspeitos foram apreendidos crack fracionado para venda, dinheiro e objetos de valor, sendo que no momento da abordagem ele conseguiu dispensar através do vaso sanitário boa parte da droga que estava embalada.

Continua depois da publicidade

No apartamento do outro investigado foram apreendidos 85 comprimidos de ecstasy, meio quilo de maconha, crack e cocaína, além de dinheiro, celulares e diversos relógios, trocados pela droga como forma de pagamento. Alguns dos objetos ainda tinham etiquetas constando o preço, havendo suspeitas de que sejam produtos de furto e roubo.

Diante da situação e das investigações, os vizinhos foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico. Após os procedimentos cartorários, os dois foram encaminhados ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí.