A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu na quarta-feira, em Camboriú, três suspeitos de participação em um roubo no dia 23 de outubro em posto de combustíveis localizado na Avenida das Flores, no bairro dos Estados, em Balneário.
Continua depois da publicidade
::: Confira todas as notícias sobre segurança no Litoral Norte
Na ocasião, um homem entrou no estabelecimento comercial e anunciou o assalto, exigindo o dinheiro dos caixas. Após ameaçar os funcionários e levar aproximadamente R$ 300, o suspeito fugiu do local a pé. As investigações apuraram dois ex-funcionários do posto teriam repassado para o bandido, amigo da dupla, informações privilegiadas sobre a rotina de trabalho do estabelecimento, pois deveriam buscar para o crime uma pessoa desconhecida dos funcionários.
Também se apurou que o assalto foi combinado por meio de um grupo no Whatsapp, conforme áudios analisados pelos agentes policiais. Com base nos indícios encontrados, a Autoridade Policial representou pela prisão temporária dos investigados, bem como pela busca e apreensão em suas residências.
Continua depois da publicidade
O Juízo da Vara Criminal de Balneário Camboriú deferiu os mandados que foram cumpridos pelos policiais na manhã desta quarta-feira nos bairro Taboleiro e Centro, em Camboriú.