A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu três jovens, na tarde desta terça-feira, no bairro Areias, em Camboriú. O trio é suspeito de praticar assaltos na região. Além dos mandados de prisão, foram feitas buscas nas casas dos três homens.

Continua depois da publicidade

A operação iniciou na manhã desta terça-feira e seguiu até o fim da tarde. Nas casas dos presos foram apreendidos diversos objetos, além de roupas e eletroeletrônicos que haviam sido roubados. Um dos homens também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição.

O delegado responsável pela DIC, Osnei Valdir de Oliveira, explica que a incidência de crimes de roubo em casas na região fez com que fossem intensificadas as investigações para combater esse tipo de assalto. Por isso, algumas quadrilhas foram presas recentemente.

Investigação

As investigações sobre os assaltantes iniciaram em julho deste ano, quando quatro homens cometeram um roubo à residência no bairro Rio Pequeno, em Camboriú. Na ação os moradores foram amarrados e trancados em um dos cômodos do local.

Continua depois da publicidade

Conforme a DIC, após cerca de quatro horas de violência psicológica, os bandidos fugiram levando diversos objetos da casa nos dois veículos das vítimas. Um dos suspeitos foi localizado na mesma noite em um dos carros roubados, mas morreu em confronto com a polícia.

Após a identificação dos suspeitos e coleta de provas, a Justiça de Camboriú expediu os mandados de prisão e de busca e apreensão nas casas dos três homens, que foram cumpridos nesta terça-feira. O trio foi encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí. De acordo com a DIC, as investigações vão continuar para identificar a participação dos suspeitos em outros crimes na região.