A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú prendeu uma mulher, de 21 anos, e dois homens, de 20 e 21 anos, na manhã desta terça-feira, nas cidades de Itajaí e Camboriú. Eles são investigados por pertencerem a uma quadrilha de assaltantes que agia na região. Um quarto elemento da quadrilha, um homem de 22 anos, ainda está foragido.

Continua depois da publicidade

As investigações tiveram início há dois meses, quando uma quadrilha assaltou um posto de combustíveis localizado na BR-101, no bairro Nova Esperança, em Balneário Camboriú. No local, três homens armados invadiram a conveniência do estabelecimento e com violência física e psicológica renderam os funcionários que chegavam para trabalhar.

A partir de então, uma série de roubos aconteceu na região. A DIC investigou os fatos, identificou a quadrilha e pediu pela prisão dos investigados e pela busca e apreensão nas casas dos suspeitos.

Durante o cumprimento dos mandados, foram recuperados aproximadamente R$ 900 em dinheiro, joias, artigos eletrônicos, roupas e outros objetos que foram reconhecidos como produtos dos assaltos cometidos pela quadrilha. Também foram localizadas diversas munições, além de equipamento para fabricação de armamento e carregadores.

Continua depois da publicidade

A mulher foi conduzida ao Presídio Regional de Itajaí, e os outros dois comparsas encaminhados ao Complexo Penitenciário, no bairro Canhanduba, em Itajaí.