A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, prendeu André da Silva, 33 anos, na tarde desta sexta-feira em Balneário. André foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado, por ter cometido o crime de estupro contra um garoto de nove anos de idade.
Continua depois da publicidade
O autor foi preso em flagrante em agosto de 2012, após denúncia de populares que teriam visto o suspeito levando a criança para um matagal na Rua Barra Velha, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú.
Na época dos fatos, o menor relatou à sua mãe que André o convidou para ir pescar no rio em frente a sua residência, e que no matagal o suspeito teria ficado nu, além de exigir que o menor também retirasse as roupas. Na tentativa de André em praticar o estupro, a criança conseguiu fugir e avisar uma vizinha.
A Polícia Militar foi acionada e deteve o suspeito, que também carregava uma pedra de crack em seu bolso. André foi conduzido a Delegacia de Polícia da Comarca de Balneário Camboriú, sendo autuado em flagrante pela Autoridade Policial por estupro de vulnerável e posse de drogas.
Em janeiro de 2013 André foi colocado em liberdade provisória até o seu julgamento em agosto deste ano, onde foi condenado pelo Juízo da Vara Criminal de Balneário Camboriú. Na tarde desta sexta, os agentes da DIC localizaram e prenderam o condenado em frente a sua residência, localizada na Rua Brusque, no bairro dos Municípios, em Balneário.
Continua depois da publicidade
Após os procedimentos cartorários, André foi encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba, em Itajaí.