A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, cumpriu nesta semana o mandado de prisão por sentença definitiva contra José Roberto Sabino Pechim, conhecido como “Beto Capixaba”, por tentativa de homicídio.
Continua depois da publicidade
> Confira mais notícias sobre segurança no Litoral Norte <
> Fique por dentro de todas as notícias de Balneário Camboriú <
Em junho de 2007, após uma discussão com um homem em um bar localizado na Rua Canelinha, no bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, o investigado deu uma facada nas costas da vítima, causando grave lesão corporal, sendo necessária uma intervenção cirúrgica para sanar os ferimentos.
Continua depois da publicidade
Após as investigações da Polícia Civil naquele ano, o inquérito policial foi remetido ao Juízo da Vara Criminal de Balneário Camboriú, que em 2013, condenou Beto a três anos e um mês de prisão em regime fechado. Com o pedido de recurso ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), somente no final deste mês o condenado teve a prisão decretada.
Conforme a polícia, além da tentativa de homicídio, Beto tem diversos antecedentes criminais, como tráfico de drogas, porte de munição, furto, ameaça e desacato. Atualmente o condenado já está recolhido na Penitenciária de Palhoça, e seria colocado em liberdade.
Na última quarta-feira, foi cumprido o mandado de prisão de Beto, que cumprirá a pena no estabelecimento prisional de Palhoça.
Continua depois da publicidade