A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú identificou e prendeu o suspeito de praticar roubos de carga de cigarros na região nesta sexta-feira. O homem já estava preso no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí por roubo. A partir de agora a Polícia Civil vai continuar as buscas pelo comparsa do suspeito.

Continua depois da publicidade

As investigações sobre os roubos iniciaram em julho de 2012, quando dois homens abordaram um furgão da empresa Souza Cruz, que transportava uma carga de cigarros, em Balneário. O motorista teria sido coagido a conduzir o veículo até a Praia do Estaleirinho, onde ocorreu o transbordo da carga.

No dia seguinte ao crime, policiais de Barra do Sul recuperaram a carga, que estava em uma casa da cidade. Outros integrantes da quadrilha, que praticaram crimes na região Norte, também foram presos em Joinville.

Além disso, em julho do ano passado foram registrados novos roubos à carga de cigarros da empresa Deycon em Balneário. Segundo a DIC, o transbordo ocorria na divisa com Itajaí. A polícia registrou outros assaltos, que tiveram a participação do suspeito preso nesta sexta e de um comparsa. O homem também havia sido preso em flagrante em um dos crimes, com a posse de uma pistola.

Continua depois da publicidade

A Polícia afirma ainda que o suspeito é conhecido pela prática deste tipo de crime em Santa Catarina e Paraná.