A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Balneário Camboriú, deteve nesta quinta-feira um jovem de 24 anos suspeito de aplicar golpes pela internet.

Continua depois da publicidade

O rapaz trabalhava no setor de cartões de crédito em um supermercado de Balneário e, a partir das informações cadastrais dos clientes, faria compras na internet, adquirindo produtos e eletroeletrônicos de última geração.

Após as compras, os objetos seriam entregues por transportadora em seu antigo endereço, localizado na Rua Libéria, no Bairro das Nações. O suspeito foi localizado pelos policiais da DIC no interior do supermercado, enquanto fazia sua rescisão contratual.

Na residência do investigado foram apreendidos os produtos adquiridos supostamente de forma fraudulenta, como também um aparelho utilizado para leitura de cartões de crédito. Entre os objetos apreendidos estavam um televisor 42 polegadas, um tablet e um celular.

O gerente do estabelecimento comercial havia registrado o boletim de ocorrência no dia 9 de outubro e como não se encontrava mais em estado flagrante, o suspeito foi liberado, sendo indiciado por estelionato. As investigações continuam com o intuito de identificar outros produtos adquiridos pelo investigado, além de vítimas que tenham sido lesadas.

Continua depois da publicidade