Menos de duas semanas após uma ressaca destruir parte do calçadão da Praia da Armação em Florianópolis, o mar agitado derrubou o posto de guarda-vidas dos bombeiros na madrugada desta segunda-feira (3). Ninguém ficou ferido.
Continua depois da publicidade
O local havia sido isolado por conta da maré que tem atingido a região nas últimas semanas e a força do mar acabou por derrubar a estrutura nesta segunda.
De acordo com o comandante do Grupamento de Buscas e Salvamento (GBS), José César da Silva Neto, as peças do posto de guarda-vidas foram removidas pelos bombeiros e levadas ao quartel da corporação.
– Nesta época do ano, não temos ninguém nesse posto, então ninguém se feriu. O mar vinha causando estragos já nos últimos dias – relatou o comandante do GBS.
Parte do calçadão da Praia da Armação havia sido destruída pela ressaca em 21 de maio.
Continua depois da publicidade
Logo após a ocorrência, equipes da prefeitura fizeram a limpeza dos destroços e retiraram as lajotas arrancadas pela correnteza do mar.
– Começamos um trabalho de revitalização lá, mas pouco se avançou em função da chuva que atinge a cidade há dias. Estamos programados para fazer uma reconstrução completa – afirmou o secretário de Infraestrutura de Florianópolis Valter Gallina.
Ouça a versão em áudio: