A chuva ainda cai. Às 2h, o nível do Itajaí-Açu está em 9,45 metros. Apesar da trégua, o tempo está cinza. A manchete do Jornal de Santa Catarina é: Depressão e angústia na subida das águas. A energia elétrica é restabelecida no Vale do Itajaí. Os moradores continuam a limpar as casas e buscam produtos nos mercados da cidade, mas há muitos produtos em falta.
Continua depois da publicidade
No único estabelecimento que abastece o Centro, o Pão de Açúcar, faltam trigo e margarina. Muitas pessoas ainda não voltaram para casa e continuam em abrigos. Das 36 escolas da rede municipal, sete ainda abrigam cerca de 300 pessoas. Muitos professores seguem ajudando os flagelados. As famílias de alunos estão empenhadas na limpeza e recuperação das residências.
Por isso, ainda não há prazo para as aulas recomeçarem. Muitas escolas foram atingidas pelas águas, como o Conjunto Educacional Pedro II, que segue sem condições de abrigar os 2 mil alunos que estudam na ala nova da unidade. Mais um dia passa, cai a noite e o Rio Itajaí-Açu marca 8 metros.