O Itajaí-Açu continua a subir em Blumenau. Às 2h, está em 7,58 metros e a tendência é que suba mais, com a chuva intensa. As primeiras ruas a serem alagadas novamente são a Corumbá, a Pastor Oswaldo Hesse e a Alwin Schrader. As famílias temem nova cheia e começam a retirar móveis de casa. Tudo tem de ser muito rápido e as coisas mais importantes saem primeiro. Caminhões de transportadoras cortam a cidade levando mobília de um lado para o outro.

Continua depois da publicidade

A cidade volta a ficar sem água. Em Florianópolis, o governador Esperidião Amin recebe relatório dos municípios atingidos. Hoje, finalmente e com muito pesar, o número de mortes é anunciado: 49 em todo o Estado, sendo oito em Blumenau. Os nomes não são divulgados.

Em Gaspar, o abastecimento de água está paralisado. Serviços telefônicos não funcionam em Ilhota, Rio do Sul e Taió. No Alto Vale, o Itajaí-Açu se mantém estável. Blumenauenses voltam a procurar mantimentos e abrigos e Núcleos de Defesa Civil são reativados. À meia-noite, o rio está em 9,68 metros.