Os vencedores da quarta edição do Prêmio ACIF de Jornalismo foram conhecidos nesta quarta-feira, em evento promovido pela Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) para a imprensa e trade da comunicação catarinense. Os autores das melhores produções jornalísticas sobre negócios e associativismo na Capital, reconhecidos pela entidade, são: Guilherme Lira dos Santos, da RBS TV, na categoria Telejornalismo; Cristian Weiss, do jornal Diário Catarinense, na categoria Jornalismo Impresso com a reportagem ‘Florianópolis do Futuro’; Janaína Cavalli, do portal diario.com com a ‘Cobertura Internacional da Endeavor’, na categoria Webjornalismo; Joyce Reinert, do jornal Notícias do Dia, na categoria Fotojornalismo; e Leandro Lessa, da Rádio CBN Diário, na categoria Radiojornalismo.
Continua depois da publicidade
Todos serão premiados com uma viagem com acompanhante para Porto Seguro, na Bahia. Já o Prêmio Especial do Júri, que destaca a melhor produção entre os inscritos e dá 5 mil reais ao escolhido, ficou com Guilherme Lira, pela série “Mudança de Plano”, da RBS TV.
Segundo o presidente da ACIF, Sander DeMira, a imprensa é parceira fundamental dos esforços da entidade, por isso, é imprescindível manter este contato sempre forte.
– É a imprensa que garante a repercussão daquilo que a ACIF diz em nome de seus associados. Mas, sabemos que ser parceiro significa também aceitar que a imprensa nos alerte se estivermos equivocados e nos ajude a corrigir os rumos em caso de erros. Como o que todos queremos é a construção de uma cidade melhor, isso será feito com respeito mútuo e responsabilidade – destaca.
Para o diretor de Comunicação da ACIF, ” a premiação é um merecido reconhecimento ao trabalho realizado pelos jornalistas, especialmente na divulgação do associativismo e dos negócios em Florianópolis. O presidente da Associação Catarinense de Imprensa, Ademir Arnon, também destacou a importância da premiação.
Continua depois da publicidade
– Desde a primeira edição tivemos o prazer de participar deste importante prêmio, que estimula as boas produções do jornalismo catarinense – ressaltou.
Os trabalhos foram avaliados por um júri composto por profissionais de comunicação e da área de administração e empresários, além de um representante da ACIF. Os oito jurados _ Alexandre Bastos Lima, Celso Vicenzi, Flávio Resende, José Augusto Gayoso, Josiany Salache, Luis Fernando Assunção, Marcos Bedin e Sérgio Casalecchi _ levaram em consideração os seguintes critérios: contribuição ao modelo empresarial e ao setor produtivo de Florianópolis; relevância do tema, abordagem, profundidade e qualidade (técnica, precisão, clareza, didatismo, linguagem, correção e criatividade).