O Diário Catarinense e a CBN começam a entrevistar possíveis candidatos ao governo de Santa Catarina nesta quarta-feira (13). Os convidados serão ouvidos pelos jornalistas e colunistas no grupo e a série complementa o mês marcado pelo início da cobertura das Eleições 2022 na NSC Comunicação. A ideia é provocar o debate para os assuntos que precisarão ser discutidos nos próximos anos no Estado.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As entrevistas vão ocorrer ao vivo das 10h às 10h30min no Notícias na Manhã da CBN, com transmissão simultânea no facebook do Diário Catarinense, no YouTube do NSC Total e no YouTube da CBN Diário.
As eleições gerais de 2022 estão marcadas para outubro. Além de governadores, os brasileiros vão eleger presidente, deputados e senadores. Pela legislação eleitoral, as candidaturas só serão oficializadas em agosto do ano que vem após convenções partidárias.
Neste intervalo, os partidos podem formar alianças e os pré-candidatos que ocupam cargos de prefeitos precisam renunciar até abril para poder concorrer ao governo estadual.
Continua depois da publicidade
As entrevistas são mais uma iniciativa da NSC voltada às eleições. Outro projeto anunciado no início deste mês é a retomada do “SC Ainda Melhor”, que identifica e discute eixos essenciais para o desenvolvimento de Santa Catarina.
> Leia também: NSC lança o projeto SC Ainda Melhor para debater o futuro do Estado
Os pontos discutidos são trazidos à tona pelas lideranças da sociedade civil — nesta edição, as prioridades giram em torno da crise intensificada pela pandemia de Covid-19.
O projeto nasceu em 2018 e ouviu a comunidade, especialistas e entidades para trazer questões essenciais ao futuro do Estado. Os desafios foram elencados em reportagens especiais exibidas pela NSC TV.
— Sabemos da importância das eleições para a sociedade e a democracia brasileiras. E nossa grande cobertura jornalística terá uma agenda positiva, ajudando os eleitores a votarem com consciência, denunciando campanhas de desinformação, identificando notícias falsas, incentivando o debate de boa qualidade. Os desafios para 2022 são enormes, e nossas equipes, em todas as plataformas, cumprirão o dever de informar com independência e ética — afirma César Seabra, diretor de Jornalismo da NSC.
Continua depois da publicidade
Leia também
Eleições 2022: quem são os pré-candidatos ao governo de SC a um ano da disputa
O que está em jogo nas eleições de 2022 em SC
Lula, Bolsonaro e ‘outras vias’: veja os pré-candidatos à presidência nas eleições 2022