“Já venci um, agora o outro está na mira!”. A frase certeira vem de um homem que considero “osso duro de roer” – uma lição de vida! Com a mesma eficácia com que desvenda casos de sequestros, o delegado Renato Hendges, o Renatão, enfrenta agora mais um grande desafio na vida pessoal: está internado no Hospital de Caridade, em Florianópolis, tratando um câncer na bexiga. Ao falar com ele, por telefone, “aliviei”. Pensei que nem isso ele fosse conseguir fazer! Pelo contrário. Com a mesma vivacidade de sempre ele me afirma: “Já passei pelo câncer de próstata, e esse vou tirar de letra também. Só fiquei mais fragilizado e me alimento por sondas, porque a radioterapia mexeu com meu esôfago. Mas sei que faz parte – logo saio daqui”. Sábio delegado! Se depender da nossa torcida, vai sair logo, sim!
Continua depois da publicidade
Sangue amigo
Como está internado e, por vezes, precisa de sangue para cirurgias, Renatão pede a solidariedade de quem possa e queira doar, para abastecer o estoque do Hospital. “O meu é A positivo, mas pode ser de qualquer tipo!”, enfatiza. Basta procurar o Hemosc mais próximo e fazer a doação em nome do delegado. A vida agradece!
Feira da Solidariedade
Continua depois da publicidade
Adoro uma feirinha! Pra quem também aprecia, vai a dica: neste sábado e domingo acontece, no Cacupé, uma nova edição da Feira da Solidariedade, promovido pelo Programa Mesa Brasil. Tudo será revertido para projetos sociais. Dê uma conferida: das 10h às 17h, no Hotel Sesc, com entrada franca. Informações pelo (48) 9922-8526.
Ano novo, emprego novo!
Está à procura de emprego? Então não perca tempo: procure um posto do Sine levando carteira de trabalho e documentos pessoais! Só para os municípios de Florianópolis, Palhoça e Tijucas são 391 vagas. Na Capital a maioria é para camareira de hotel, atendente de balcão e recepcionista de banco. Em Tijucas, procura-se mais ajudante de carga e descarga de mercadoria, porteiro e vigilante. Já em Palhoça, boa parte das oportunidades é para operador de caixa.