Vindo de empates nos últimos dois jogos, ambos como mandante, o Criciúma se cobra por um resultado positivo fora de casa. Até para valorizar os “produtos da casa”. No duelo das 19h15min desta sexta-feira, contra o Brasil-RS, em Pelotas, a equipe vai entrar em campo com oito jogadores formados nas categorias de base. Entre eles há atletas com rodagem e outros que têm o duelo no Bento Freitas a chance de mostrar serviço e cavar espaço no plantel do próximo ano. Mas não é só essa a cobrança do auxiliar Grizzo, interino no comando da equipe na despedida da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano.

Continua depois da publicidade

– O jogo é importante, porque precisamos de pelo menos um empate para pelo menos nos manter na mesma posição (12ª). Vamos com tudo para conseguir o resultado, respeitando a equipe do Brasil-RS. Estou confiante no resultado – disse o temporário treinador.

O que está em jogo para o Criciúma

Oportunidade para observar atletas – A partir da interinidade do auxiliar Grizzo, o clube priorizou a análise de jogadores e em dar rodagem para jovens formados na casa. Na partida em Pelotas, a formação terá pelo menos oito atletas oriundos da base, inclusos os que já têm atuado entre profissionais. A partida no Bento Freitas representa grande chance para o lateral Carlos Eduardo, o volante Jean Mangabeira e aos atacantes Andrew e Kalil.

Terminar a competição em alta – Com apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos (sobre o Boa Esporte e o Londrina), a equipe está devendo um triunfo ao torcedor – independente da avaliação de jogadores jovens. Até para que possa voltar à Série B do ano que vem com um rótulo para afrontar os adversários, o de incomodar longe de casa. Se vencer o Brasil-RS, o Tigre conclui o torneio como o sexto melhor visitante deste ano.

Continua depois da publicidade

Disputa entre catarinenses – O Carvoeiro chegou a focalizar o G-4 como objetivo no meio da competição, impulsionado pela boa campanha guiada pelo técnico Luiz Carlos Winck. Ainda que tenha efetuado a troca no comando, com a entrada e saída de Beto Campos, o Tigre se manteve com vantagem do Figueirense depois da nona rodada. Porém, a decaída do time tricolor e o crescimento do rival no segundo turno obrigam que o Criciúma pelo menos empate para não ficar atrás dos alvinegros.

Ficha técnica

Brasil-RS: Marcelo Pito; Éder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; Itaqui, João Afonso e Rafinha; Misael, Lincon e Marcinho. Técnico: Clemer.

Criciúma: Luiz; Carlos Eduardo, Raphael Silva, Nino e Diego Giaretta; Barreto, Jean Mangabeira, Douglas Moreira e João Henrique; Andrew e Kalil. Técnico: Grizzo (interino).

Arbitragem: Luiz César de Oliveira Magalhães, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Armando Lopes de Sousa (trio do CE).

Continua depois da publicidade

Data e hora: nesta sexta-feira, às 19h15min

Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

Leia outras notícias do Criciúma

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro