Com uma vitória sobre o Atlético-PR, neste sábado, às 21h, na Arena da Baixada, a Chapecoense ficará entre os 10 primeiros do Campeonato Brasileiro, ultrapassando o time paranaense no número de vitórias, independentemente dos outros resultados. O Verdão tem 38 pontos, contra 41 dos atleticanos, mas ambos têm 11 vitórias.
Continua depois da publicidade
Na luta pela permanência, o alento da Chapecoense está no retrospecto recente. Para escapar do rebaixamento, basta o time catarinense repetir a campanha do turno nas últimas oito rodadas, quando somou oito pontos.
O time empatou duas partidas por 1 a 1 na Arena Condá, uma contra o próprio Furacão e outra contra o Bahia. Venceu o São Paulo em casa, por 2 a 0, e o Vitória fora, por 2 a 1. Perdeu para Sport, Santos, Atlético-GO e Coritiba.
O diretor de futebol do clube, João Carlos Maringá, disse que a vantagem de cinco pontos para o Z-4 não dá tranquilidade ao Verdão. Por isso, a Chapecoense vai buscar somar o maior número de pontos possível.
– Vamos encarar o jogo como uma decisão, pois se perdermos duas rodadas voltamos lá para baixo na tabela – declarou.
Continua depois da publicidade
O próprio técnico Gilson Kleina afirmou que, além de manter o time na Série A, tem por objetivo buscar uma das vagas na Sul-Americana, competição que a Chapecoense disputou nos últimos três anos, sendo campeã na edição de 2016.
O treinador destacou que, apesar do bom momento do adversário, que vem de duas vitórias, o Verdão vai manter o time que também venceu os dois últimos confrontos.
– Nos últimos dois jogos tivemos uma postura equilibrada ofensiva e defensivamente. Isso é importante – avaliou Kleina.
Como nos dois últimos jogos o time ainda foi comandado por Emerson Cris, esta será a primeira partida do novo treinador na beira do gramado. Ele tem oito jogos para garantir o clube na Série A de 2018.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR: Weverton, Jonathan, Thiago Heleno, Wanderson e Fabrício; Lucho González, Pavez, Nikão e Guilherme; Ribamar e Douglas Coutinho. Técnico: Fabiano Soares.
CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Moisés Ribeiro, Amaral, Canteros e Luiz Antônio; Arthur Caike e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
Horário: às 21h de sábado.
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (trio da BA).
Local: Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Leia outras informações sobre a Chapecoense
Acesse a tabela da Série A do Brasileirão