Quando foram sorteados os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil e o Atlético-MG foi escolhido como adversário do Verdão, a partir das 19h30min desta quarta-feira, em Belo Horizonte, a torcida da Chapecoense lamentou. O time do Oeste enfrentará uma das equipes mais fortes do Brasil, contra quem não tem boas recordações. Em 2010, perdeu por 6 a 0 para o Galo, sendo eliminado do torneio.
Continua depois da publicidade
Por outro lado, enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte traz boas lembranças para o técnico Gilson Kleina e boa parte do atual elenco. No ano passado, a Chape estava quase na zona de rebaixamento e começou uma série invicta de 10 jogos a partir da vitória sobre o alvinegro por 3 a 2, com gols de Wellington Paulista, Canteros e Luiz Antônio. Os dois primeiros estarão em campo novamente hoje.
A partida também marcou a estreia do técnico Gilson Kleina, embora ele tenha acompanhado ao duelo da arquibancada. Agora, o time que vinha da perda do título Catarinense e uma goleada na estreia do Brasileirão, por 5 a 1, diante do Atlético-PR, também esboça uma reação depois do empate contra o Palmeiras. A equipe que jogou em São Paulo deve ser a mesma que encara os mineiros no Estádio Independência.
FATORES CONTRA O VERDÃO
Continua depois da publicidade
Time nunca chegou nas quartas-de-final
Em sete participações na Copa do Brasil, a Chape nunca passou das oitavas de final. Nas cinco primeiras edições, venceu na primeira fase e foi eliminada na segunda. Em 2015, caiu nos pênaltis para o Sport. Em 2016 foi a primeira vez que chegou numa terceira fase, onde caiu diante do Atlético-PR.
Três eliminações diante dos mineiros
Pela quarta vez na competição a Chape vai encarar um time mineiro. E até agora nunca passou por Atlético-MG e Cruzeiro na competição. Em 2010, caiu para o Galo. Em 2012, para a Raposa. No ano passado, novamente o time azul levou a melhor e, depois, acabou ficando com o título
do torneio.
Diferença de investimento
A diferença entre os times não é tão grande quanto em 2010, quando a Chapecoense estava na Série C. No ano passado, o time catarinense ficou à frente dos mineiros no Campeonato Brasileiro. No entanto, o Atlético conta com um elenco recheado de jogadores com passagem por seleções como o goleiro Victor, o atacante Ricardo Oliveira e o meia Otero. A folha do Galo é de R$ 8 milhões, quatro vezes mais do que a folha da Chape.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG
Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Gustavo Blanco e Otero; Luan, Roger Guedes e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.
CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo e Canteros; Arthur Caike e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Rafael Trombeta e Pedro Martinelli Christino (trio do PR).
Continua depois da publicidade
DATA E HORA: às 19h30min desta quarta-feira
LOCAL: Estádio Independência, em Belo Horizonte.
Veja a tabela completa da Série A do Brasileiro
Leia mais notícias sobre a Chapecoense no DC