A Chapecoense tenta se beneficiar das mesmas condições que teve na primeira rodada para vencer pela segunda vez na Série A do Campeonato Brasileiro. Assim como o Internacional, o Athletico-PR vai à Arena Condá com time misto. A partida está marcada para as 11h de domingo. A Chape busca repetir o resultado positivo ante um outro adversário que não terá força máxima.
Continua depois da publicidade
Acompanhe em tempo real Chapecoense x Athletico-PR neste domingo
O time paranaense vai poupar alguns de seus jogadores titulares por conta de compromisso importante pela Libertadores da América no meio de semana. Na quinta-feira, o Athletico vai a Buenos Aires para enfrentar o Boca Juniors na última rodada da primeira fase. Líder do Grupo F e já classificado, o Furacão tenta ao menos um empate para se garantir na dianteira, pensado na próxima fase.
A importância do rival para com o jogo seguinte faz a Chape se animar. Afinal, na estreia o Inter também poupou titulares, pois vinha de um jogo na competição continental e levou 2 a 0 do Verdão, mantendo a escrita de nunca ter empatado ou vencido a Chape na Arena Condá, pelo Brasileirão. É a oportunidade de ter 100% de aproveitamento como mandante neste começo de competição.
— A responsabilidade independe de adversário. Temos que estar motivados para fazer um grande campeonato. Sabemos a dificuldade, é um jogo perigoso. Em casa temos que saber que tem que vencer, termos um percentual de vitória bom em casa — reforça o zagueiro Gum.
Continua depois da publicidade
A Chapecoense deve manter o time para buscar a segunda vitória seguida em casa, o que lhe daria uma posição confortável na tabela. O técnico Ney Franco não deve ter nenhum desfalque em relação ao jogo contra o Corinthians, terminado em derrota por 1 a 0, fora de casa. Uma possível mudança é a saída do volante Tharlis para o retorno do meia Diego Torres, que jogou contra o Inter.
FICHA TÉCNICA – Chapecoense x Athletico-PR
CHAPECOENSE
Tiepo; Eduardo, Douglas, Gum e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Amaral (Tharlis) e Campanharo; Aylon, Régis e Everaldo. Técnico: Ney Franco.
ATHLETICO-PR
Santos; Wellington, Thiago Heleno, Paulo André e Márcio Azevedo; Léo Cittadini e Erick; Tomás Andrade, Braian Romero e Vitinho; Marcelo Cirino. Técnico: Tiago Nunes.
ARBITRAGEM: Vinicius Gonçalves Dias Araújo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Ribeiro da Costa (trio de SP). Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR).
Continua depois da publicidade
DATA E HORÁRIO: domingo, às 11h.
LOCAL: Arena Condá, em Chapecó