Um dia depois de ter sido convocada para as Olimpíadas de Londres, Tamiris de Liz, 16 anos, parecia não ter acordado de um sonho. Sorrindo, chegou nesta segunda à pista da Univille, onde treina todos os dias, e recebeu os abraços carinhosos dos amigos que acompanham sua carreira desde o início.
Continua depois da publicidade
PDF: conheça quem treinará com Tamiris
Superar expectativas e chegar a etapas na carreira antes do esperado não é uma novidade para ela, que aos 14 anos já vencia atletas adultas nos Jogos Abertos de Santa Catarina. Mas a inesperada convocação para os jogos olímpicos foi totalmente diferente para Tamiris, que ficou emocionada com a saudação dos colegas.
A segunda-feira dava sinais de que seria diferente para a atleta logo pela manhã. Para arrumar as malas – já que nesta terça viaja a São Paulo e não regressa a Joinville até o final das Olimpíadas -, ela precisou faltar às aulas. Tarefa simples que ela não conseguiu fazer. Quando a euforia não atrapalhava, era o telefone que tocava.
Continua depois da publicidade
A tarde também começou corrida. Começou com entrevista na TV e passou pelo cartório para que os pais assinassem a autorização para viajar sozinha antes de chegar à pista, onde finalmente “descansou” treinando das 15 horas às 18h30.
Tamiris foi chamada para compor o revezamento 4 x 100 das Olimpíadas, que tem cinco atletas. A técnica Margit Weise vê chances de ela ser uma das quatro titulares. Tamiris é dona do 5º melhor tempo entre as brasileiras e, teoricamente, será reserva. Mas Margit diz que como Franciela Krasucki se recupera de uma lesão, a possibilidade de competir pode cair no colo da joinvilense.
– Só o que sei é que ao chegar lá será o dia mais feliz da minha vida -, vibra a corredora.