Descubra as obras que estão na cabeceira de Moacir Pereira, Rafael Martini, Laura Coutinho e Estela Benetti:

Continua depois da publicidade

Moacir Pereira

Número 0, de Umberto Eco

“Gosto muito do escritor. Número 0 é uma leitura crítica sobre o meio de comunicação mais revolucionário dos últimos tempos: a internet.”

Continua depois da publicidade

Rafael Martini

Pavões Misteriosos, de André Barcinski

“O livro relata a explosão da música pop brasileira no Brasil de 74 a 83. Apesar da ditadura que acontecia na época, foi um período de extrema criatividade musical brasileira. Fala de Raul Seixas, Rita Lee, Secos e Molhados…”

Laura Coutinho

Uma pequena casa de chá em Cabul, de Deborah Rodriguez

“Assuntos que me atraem e que estão super em pauta hoje, como choques culturais, relações internacionais, situação da mulher e movimentos migratórios servem como cenário desse delicioso romance que se passa no Afeganistão, onde a autora americana morou cinco anos dirigindo a Escola de Beleza de Cabul, primeira instituição moderna de beleza e treinamento de cabeleireiras do Afeganistão.”

Estela Benetti

Um país sem excelências e mordomias, de Cláudia Wallin

“Livro que conta sobre a Suécia. Chamou-me a atenção que os parlamentares de lá são cidadãos comuns, vão de bicicleta para o trabalho, recebem uma remuneração baixa, os apartamentos oferecidos pelo governo são pequenos e quando a esposa visita, por exemplo, tem que pagar uma diária. Um país que sabe economizar.”

Continua depois da publicidade