Joinville arrecadou quase 7 toneladas (6.975 quilos) no Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Voluntários se concentraram nas entradas dos supermercados Angeloni, Giassi, Big e Makro no sábado, 10, para pedir doações de alimentos não perecíveis que beneficiarão 14 entidades do município.

Continua depois da publicidade

Os alimentos doados foram recolhidos pelo Mesa Brasil Sesc, parceiro da campanha, que fará a distribuição às entidades selecionadas. O repasse, previsto para os próximos dias, seguirá critérios como número de pessoas atendidas pela instituição, tipo de público (crianças, adultos, idosos, patologias ou tratamentos) e refeições oferecidas.

As entidades que receberão os alimentos neste ano são: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação de Amigos do Autista (AMA), Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais (Ajidevi), Associação dos Deficientes Físicos de Joinville (Adej), Casa Padre Pio, Essência de Vida, Vale da Luz, Legião da Boa Vontade (LBV), Sociedade São Vicente de Paulo (Vila Vicentina), Instituto Conforme, Instituto de Reabilitação do Potencial Humano (IRPH), Associação Beneficente Renascer, Centro Educacional Dom Bosco e Missão Solidariedade.

Joinville aderiu ao Dia Nacional da Coleta de Alimentos em 2015. Em quatro anos de participação, arrecadou 21,6 toneladas de donativos.

No Brasil, a campanha chegou na 13ª edição com a arrecadação de mais de 199 toneladas em 57 cidades. A ação é promovida pela Companhia das Obras (CdO), organização não governamental que iniciou o Dia Nacional da Coleta de Alimentos no País. Em Joinville, conta com a parceria do Mesa Brasil Sesc.

Continua depois da publicidade

Em 2019, a campanha de arrecadação de alimentos será realizada no dia 9 de novembro.