Nesta terça-feira, 27 de março, é o Dia Mundial do Graffiti. A palavra graffiti, ao que tudo indica, tem origem no termo sgraffito, técnica de decoração mural do Renascimento. Gostaria de homenagear alguns manos da Grande Florianópolis: Rodrigo Rizzo, Rhuan Santo, João Vejam, Hommies Crew, Drinn, Cristiano Akihito, André Azo, Toxicômanos, Mosquito.

Continua depois da publicidade

Expressão

Na Pré-História, os homens pintavam nas paredes das cavernas. Esta prática formou um padrão presente no inconsciente da humanidade. Uma lógica que hoje aparece na apropriação do espaço urbano pela assinatura de grafiteiros e, por que não incluir, pichadores. Os grafites sempre refletiram ideias, fatos e sentimentos da população, assim, também ganharam a magnitude de expressão política nas ruas das cidades.

CEAV

Continua depois da publicidade

O Centro de Atendimento a Vítimas de Crimes (CEAV) possui como público as vítimas de crimes, seus familiares e pessoas que indiretamente sofreram as conseqüências destes fatos, prestando atendimento social, psicológico e jurídico, procurando romper com o ciclo da violência. Este ano o CEAV fechou parceria com a Secretaria Especial de Direitos Humanos da República e a Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa do Cidadão. Contato e informações: Kelly Aparecida – Coordenadora do CEAV de Florianópolis – (48) 8404-5743.

Rap da hora

Salve, rapaziada, o grupo Conceito Reverente, de Floripa, acaba de finalizar um novo rap, Filhos Não Temas. E, em abril, eles lançarão um EP com produção de Marrom Religare. A música está na página do grupo.

Pensamento

“A educação é aquilo que sobrevive depois que tudo o que aprendemos foi esquecido.” (Skinner)

Continua depois da publicidade

Salve

Um salve para o Baixinho, Edson, do Campeche. Paz a todos!