O dia que registrou as maiores temperaturas de dezembro em Blumenau acabou em temporal no Vale do Itajaí. O calor e a umidade relativa do ar – que nesta terça-feira chegou a 51% – associados a um sistema de baixa pressão que vem do norte da Argentina causaram a virada do tempo na região. No entanto, o calor deve persistir nos próximos dias, de acordo com o meteorologista do Alertablu, Gustavo Verardo.
Continua depois da publicidade
:::Terça-feira registra a maior temperatura de dezembro em Blumenau
Até as 20h45min choveu 20 milímetros (mm) na Velha e 16 mm no Passo Manso. Segundo o meteorologista, esta é uma chuva típica de verão e em menos de uma hora, deve parar. A quarta-feira também terá risco de temporal entre o fim da tarde e o começo da noite. Na hora do Réveillon o tempo deve permanecer firme. Amanhã a máxima deve chegar a 35°C e no primeiro dia de 2015, a 40°C.
– A chuva não irá derrubar as temperaturas. Irá refrescar somente na hora e amanhã volta o calorão – antecipou Verardo.
Segundo a previsão do Sistema de Monitoramento e Alerta de Eventos Extremos de Blumenau (Alertablu), a quarta-feira será instável, úmida e com sensação de abafamento. Entre manhã e tarde, o sol deve aparecer entre nuvens, mas o avanço de novas áreas de instabilidade sobre o Vale do Itajaí favorece a ocorrência de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas entre a tarde e o início da noite.
Continua depois da publicidade