O comércio de Jaraguá do Sul está com expectativas positivas para as vendas do Dia dos Pais, que é comemorado no domingo.

Continua depois da publicidade

– Neste ano, o comércio não teve muito o que comemorar. Por ser ano eleitoral e por causa da Copa, tivemos quedas nas vendas, mas agosto tem surpreendido os lojistas – explica o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Eduardo Siegfried Schiewe.

Na Passold Calçados, os descontos chegam a 50%. A gerente, Aparecida Dias, afirma que a promoção antecipada é uma forma de atrair os cliente se incentivá-los a comprar o presente dos pais e outros produtos. Neste mês, a aposta é de crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

O gerente da Loja Ravelli, César Pereira, conta que o normal seria fazer promoções em setembro. Porém, a falta de frio levou a empresa a antecipar os descontos, de olho no Dia dos Pais.

Continua depois da publicidade

Segundo a Pesquisa de Intenção de Compras do Dia dos Pais 2014, feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) e pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), a expectativa de gasto médio dos catarinenses com as compras para o Dia dos Pais, neste ano, será mais alta do que no ano passado, passando de R$ 143,49 para R$ 166,44.

– Os jaraguaenses não vão deixar de presentear os pais – destaca o presidente da CDL.

João Luís Peters e a mãe, Maria Aparecida Peters, aproveitaram os descontos e compraram o presente do pai de João. O filho buscou o produto pela qualidade.

– Comprei um presente bom para meu pai e é bom encontrar o que está na promoção.

A pesquisa da Fecomércio aponta que o setor de vestuário deve ser o mais beneficiado, com 53,3% de intenção de compra. Os perfumes ficaram com a segunda opção, 12,5%, e os calçados com a terceira, 11%.

Continua depois da publicidade