O Dia do Trabalhador, celebrado nesta segunda-feira (1º), contou com ato político cultural no Largo da Alfândega, no Centro de Florianópolis, promovido pelo braço catarinense da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SC). Além de apresentações artísticas, que tiveram início às 14h e previsão de serem encerradas às 17h, o evento destacou a luta por empregos, renda, direitos e democracia.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A programação cultural reuniu shows do grupo Africatarina, da cantora Joana Castanheira e do rapper Neggo Jhu, além de uma apresentação de slam e uma outra de teatro.
Além da CUT-SC, também estiveram dedicadas ao ato a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), a Força Sindical, a Intersindical e a Nova Central.
No domingo (30), Santa Catarina ainda contou com um baile em Caçador, com show do grupo Perfil Gaúcho, e um ato cultural em São Miguel do Oeste, com direito a mateada e apresentações artísticas, também organizados pelo coletivo sindical em celebração ao Dia do Trabalhador.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Exaustão no trabalho? Saiba reconhecer sinais e buscar ajuda contra o burnout
Lula pretende igualar salários entre homens e mulheres e criar regra para trabalhos via aplicativos