Neste domingo (1º), Dia do Trabalhador, manifestantes realizaram protestos contra e a favor do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Continua depois da publicidade
Pela manhã, grupo se reuniu próximo ao Terminal Urbano de Florianópolis, no Centro da cidade, para protestar contra o presidente. Entre as reivindicações, estão demandas trabalhistas.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O ato foi comandado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Santa Catarina. Além de manifestantes com cartazes e faixas, no local acontecem manifestações culturais e churrasco coletivo gratuito.
A organização estima que pelo menos 1 mil pessoas participaram do ato. Ao g1, a Polícia Militar não informou a estimativa de público presente.
Continua depois da publicidade
Ato pró-Bolsonaro
À tarde, na Beira-Mar Norte, foi realizado ato a favor do presidente. A manifestação, organizada pelos movimentos Vem Pra Direita Floripa, Direita Santa Catarina e B-38, se concentra no trapiche e nos canteiros da avenida.
Além de roupas verdes e amarelas, manifestantes seguram bandeiras do Brasil e placas que pedem impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Artigos em apoio ao presidente também estão sendo vendidos.
Leia também
Como guerra na Ucrânia impactou importação de fertilizantes em SC
SC tem alerta de pancadas de chuva e temporais neste domingo