A manhã desta quarta-feira, Dia de Finados, é de movimento tranquilo na maioria dos cemitérios de Florianópolis, exemplos do Jardim da Paz, às margens da SC-401, no Saco Grande, e do São Cristovão, em Coqueiros, no Continente.

Continua depois da publicidade

Apenas no Cemitério São Francisco de Assis, o maior da cidade e um dos maiores — e mais importantes do Estado — no bairro Itacorubi, a movimentação é intensa, tanto por entre os túmulos em seu interior como em trechos da Avenida da Saudade e da Rodovia Admar Gonzaga.

Para quem vai do Centro em direção à rodovia, próximo à sede da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), o acesso à Rua Pastor William Richard Schisler Filho, que passa em frente ao portão do cemitério, esta bloqueada para facilitar o fluxo dos visitantes.

Em Florianópolis, os dois maiores cemitérios públicos, o São Cristovão e o São Francisco de Assis estarão abertos das 8h às 18h. No continente, há também alteração no trânsito, pois a rua São Cristóvão, que dá acesso ao cemitério, está com tráfego em mão única. Guardas estão na região para orientar os motoristas.

Continua depois da publicidade

No Cemitério São Francisco de Assis são esperados 50 mil visitantes. Outras 20 mil pessoas devem passar pelo cemitério São Cristovão.