Hoje foi um dia de extremos nos Jogos Olímpicos de Inverno de Turim, como o entre o norte-americano Seth Wescott, que conquistou a medalha de ouro na prova de boardercross do snowboard, e a russa Olga Pyleva, que perdeu a prata da prova de biatlo por doping.

Continua depois da publicidade

Seth Wescott, atual campeão mundial da categoria, conquistou o ouro olímpico ao bater o eslovaco Radoslav Zidek, que ficou com a prata, e o francês Paul-Henri Delerue, medalha de bronze.

Quem não ficou nada feliz hoje foi a russa Olga Pyleva, que viu ser caçada pelo COI por doping a medalha de prata que ganhou na prova de 15 km de biatlo.

A atleta russa já havia causado surpresa na manhã de hoje ao não se apresentar na saída da prova de 7,5 km de biatlo, prova na qual era uma das favoritas. Sua ausência ficou clara com a divulgação do resultado positivo do exame antidoping realizado por ela após a prova. A substância encontrada é um estimulante chamado carfedón.

Na prova da qual Pyleva não participou a campeão foi a francesa Florence Baverel Robert, de 31 anos.

Continua depois da publicidade

A Kristina Smigun (EST) conquistou a prova de 10 km de biatlo e a sua segunda medalha de ouro nos Jogos de Turim, a atleta já havia conquistado a prova de 15 km.