Raphael Di María entrou no BID, está apto para jogar e, com a contratação do atacante, o Metropolitano cessa as contratações para a Série D do Brasileiro, segundo o responsável pela montagem do elenco, Egídio Beckhauser. Boa parte do grupo já teve a situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), faltando apenas o meio-campo Rodrigo Mucuri, que chega por empréstimo do Atlético-MG.

Continua depois da publicidade

Dos reforços anunciados pelo Verdão, Mucuri será o único sem condições de jogar domingo, contra o Caxias-RS, segundo a diretoria. Isso porque o Boa Esporte-MG, seu último clube, atrasou a entrega da rescisão para a CBF, o que tornou inviável a inscrição do atleta até sexta-feira, dia 10 – prazo para a regularização de jogadores.

Foto: Patrick Rodrigues / Agência RBS

Atletas da base, como os goleiros Igor e Zé Carlos, o lateral Juninho, o zagueiro Maurício e o meio-campo Beto já tinham sido profissionalizados no início do ano. Outros 12 jogadores caíram no BID entre terça e quarta-feira e o elenco será completado com garotos da base que têm contrato amador. A primeira partida do Metrô na quarta divisão vai acontecer no Estádio Centenário, domingo, às 16h.

Continua depois da publicidade