Ao menos 120 pessoas morreram e 100 ficaram feridas neste sábado (29) após serem esmagadas por uma multidão durante a celebração do Halloween nas ruas de Itaewon, distrito em Seul, capital da Coreia do Sul. As informações são das agências de notícias AP e Yonhap.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram centenas de pessoas tentando passar por uma rua estreita. Outras imagens mostram os feridos deitados no chão recebendo atendimento médico. Autoridades sul-coreanas afirmam que cerca de 50 pessoas sofreram parada cardíaca após o tumulto e “várias morreram”, sem especificarem o número.

Um bombeiro disse à AP que as pessoas foram esmagadas quando uma grande multidão avançou por um beco estreito perto do Hamilton Hotel, um dos pontos mais famosos para festas de rua em Seul.

O presidente sul-coreano Yoon Suk Yeol emitiu um comunicado pedindo que as autoridades garantam um tratamento rápido para os feridos e reforcem a segurança dos locais onde acontece a festa.

Continua depois da publicidade

Ele também ordenou que o Ministério da Saúde envie rapidamente equipes de assistência médica e garanta leitos em hospitais próximos para tratar os feridos.

Leia também

Três corpos são encontrados no Oeste de SC, em caso cercado por mistério

Mega-Sena deve pagar prêmio de R$ 130 milhões neste sábado

RD Summit encerra edição histórica em Florianópolis; veja tendências