Dez homens foram presos na manhã desta quinta-feira (20) e um adolescente apreendido acusados de participar do assassinato de um jovem que foi morto em frente a esposa em Joinville. O crime aconteceu no dia 28 de dezembro de 2022 e a vítima, de 21 anos, teve a casa invadida durante a madrugada e foi atingido por diversos tiros.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, à época, três entraram na casa e foram responsáveis pelo crime. No entanto, no decorrer das investigações, foi descoberto que outras pessoas estavam envolvidas indiretamente em fatos que culminaram na morte e, que, inclusive, fazem parte de uma facção criminosa.
Com base nessas informações e em provas reunidas durante a apuração do caso, a Delegacia de Homicídios pediu a prisão preventiva de 15 integrantes da organização criminosa, além de mandados de busca na casa dos investigados.
Sendo assim, nesta quinta-feira, dez mandados de prisão preventiva foram cumpridos, além de um menor de idade apreendido, e seis mandados de busca e apreensão, onde foram localizados arma de fogo, munições e drogas.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, o intuito dos criminosos é assassinar integrantes de facções rivais. Esta ação foi denominada como Operação Para Bellum e, agora, a divisão de homicídios irá analisar os itens apreendidos e, no decorrer das próximas semanas, determinar novas fases da operação a fim de prender os demais envolvidos.
Relembre o caso
O jovem de 21 anos estava em casa com a esposa quando, por volta da 1h20min do dia 28 de dezembro, três pessoas invadiram o imóvel e o assassinaram a tiros. O crime aconteceu no bairro Jardim Paraíso, zona Leste da cidade.
De acordo com a Polícia Militar, após o crime, os suspeitos fugiram de carro. O veículo foi encontrado incendiado pelos policiais cerca de 40 minutos depois, em uma área rural de Pirabeiraba.
Até esta operação de quinta-feira, portanto, ninguém havia sido preso.
Leia também
Serra de Corupá é liberada para veículos leves após bloqueio por deslizamento
Padrasto suspeito de estuprar menina de 14 anos é espancado em Guaramirim