Dez pessoas foram detidas por suposto envolvimento com casos de prostituição e exploração sexual em Navegantes. Os suspeitos foram detidos em uma operação da Polícia civil, que ocorreu na madrugada desta sexta-feira em seis bares no centro da cidade. Nos locais foram cumpridos mandados de busca e apreensão e confirmados casos de prostituição, exploração e tráfico de drogas.

Continua depois da publicidade

O delegado que comanda as investigações, Rodrigo Coronha, explica que foram apreendidas drogas, dinheiro e cadernos que comprovam o controle de caixa das casas noturnas, indicando a manutenção desses crimes. Os seis bares investigados ficam na Rua Adílio Juvenal Mafra, conhecida como Rua da Zina.

Apenas um homem de 56 anos, que era proprietário de um dos bares e foi preso em flagrante, continua na delegacia de polícia. Ele é suspeito de tráfico, rufianismo (exploração sexual) e por manter casa de prostituição. O delegado relatou ainda que o homem teria confessado o crime em depoimento. As outras nove pessoas detidas já foram liberadas.

– Em todas as casas foram configurados crimes. A gente vai relatar isso nos inquéritos e pedir a prisão dos proprietários – explica Coronha.

Continua depois da publicidade